Boletim da Fiocruz aponta queda na taxa de ocupação de UTI por coronavírus nos estados

Pesquisa também aponta que houve queda no número de mortes

BandNewsFM

A diminuição é de cerca de 2% ao dia, mas a taxa de letalidade foi mantida em torno de 3%, Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A diminuição é de cerca de 2% ao dia, mas a taxa de letalidade foi mantida em torno de 3%,
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Dados da Fundação Osvaldo Cruz mostram que pela primeira vez, desde dezembro de 2020, nenhum estado apresentou taxa de ocupação de leitos de UTI da Covid-19 superior a 90%.  O índice é referente a leitos para adultos no Sistema Único de Saúde.

A pesquisa também aponta que houve queda no número de casos e mortes por Covid-19  pela terceira semana seguida.

A diminuição é de cerca de 2% ao dia, mas a taxa de letalidade foi mantida em torno de 3%, o que ainda é considerado alto.

Segundo a Fiocruz, com a vacinação, o número de óbitos e internações diminuiu entre os grupos de risco ou grupos prioritários, como no caso de idosos e portadores de doenças crônicas. Ao mesmo tempo, a transmissão ainda é intensa entres aqueles que não foram imunizados

Apenas cinco estados apresentaram crescimento no indicador de ocupação de leitos: Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins e Goiás.

Quatro capitais estão com taxas de ocupação de leitos iguais ou superiores a 80%: Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e São Luís.