Bolsonaristas agridem jornalistas durante desmonte de acampamentos em BH

Repórter da TV Band Minas teve o celular furtado e o material de trabalho danificado

BandNews FM

Bolsonaristas agridem jornalistas durante desmonte de acampamentos em BH Foto: Divulgação/BandNews FM
Bolsonaristas agridem jornalistas durante desmonte de acampamentos em BH
Foto: Divulgação/BandNews FM

Jornalistas foram agredidos por bolsonaristas, nesta sexta-feira (6), durante ação da Guarda Municipal e de fiscais da prefeitura que desmobilizaram o ato antidemocrático e golpista em frente a um Batalhão do Exército, na avenida Raja Gabáglia, na região oeste de Belo Horizonte.

Um repórter da TV Band Minas teve o celular furtado e o material de trabalho danificado. Outro jornalista, do jornal O Tempo, foi atacado com uma bandeira e socos ao ser cercado pelos manifestantes.

A Polícia Militar estava presente no local, mas não atuou para garantir a integridade física dos jornalistas e mesmo dos manifestantes. A BandNews FM procurou a assessoria de imprensa da corporação e aguarda por um retorno. O Governo de Minas ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

O desmonte do acampamento foi realizado no fim da manhã desta sexta, após decisão do prefeito de BH, Fuad Noman. Ele afirmou que a prefeitura e a Guarda Municipal, cumprindo com suas funções, realizaram a operação para liberar a via.

Em coletiva nesta tarde, o chefe do executivo municipal comentou a tentativa de volta dos bolsonaristas ao local, mesmo após a operação, e afirmou que haverá equipe permanente da Guarda na região.