BandNews FM

Bolsonaro afirma que Brasil não aguentaria novo lockdown

Presidente manifestou preocupação com nova variante do coronavirus, mas disse que é “loucura fechar aeroportos”

BandNews FM

Bolsonaro disse que “é loucura fechar aeroportos"
Bolsonaro disse que “é loucura fechar aeroportos"
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26) que o Brasil deve se preparar para uma possível chegada da nova variante do coronavirus.

Durante cerimônia do Exército no Rio de Janeiro, ele reconheceu que a cepa Ômicron, descoberta recentemente na África do Sul, pode atingir o país.

Segundo o político, ele já conversou com a diretoria da Anvisa e com o Comando da Casa Civil e explicou que caso alguma medida seja tomada, vai ser uma considerada por ele como racional.

Bolsonaro ainda voltou a criticar as medidas de restrições impostas em cidades e estados durante a pandemia. Na análise dele, o Brasil não aguentaria um novo lockdown, que traria miséria.

Mais cedo, falando com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro disse que, mesmo com o surgimento de novas variantes da doença, “é loucura fechar os aeroportos”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou nesta quinta-feira (25) a exigência do passaporte de vacina para estrangeiros entrarem no Brasil.

Apesar da indicação do órgão de saúde, o presidente afirmou que é necessário se acostumar com o vírus.

Tópicos relacionados