BandNews FM

Bolsonaro come pizza na rua para driblar exigência de vacinação em Nova York

Imagens publicadas nas redes sociais mostram Jair Bolsonaro ao lado de ministros

Rádio BandNews FM

Presidente – que ainda não está imunizado – saiu para comer uma pizza na rua com a comitiva
Presidente – que ainda não está imunizado – saiu para comer uma pizza na rua com a comitiva
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta segunda-feira (20) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em Nova York.

Bolsonaro está no Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral da ONU. O primeiro compromisso do chefe do Executivo brasileiro na Organização das Nações Unidas está marcado para esta terça-feira (21).

No encontro com Boris Johnson, primeira reunião bilateral entre os chefes dos dois países, devem ser discutidos temas como sustentabilidade, meio-ambiente, e comércio e outros.

Também nesta segunda-feira (20), o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reunirá com o secretário norte-americano Antony Blinken, que ocupa um dos cargos mais altos na hierarquia presidencial dos Estados Unidos.

Esse é o encontro de maior relevância entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, já que os presidentes Bolsonaro e Biden ainda não se encontraram.

Por volta das 20h, haverá também uma reunião com toda comitiva brasileira com o embaixador Ronaldo Costa Filho, representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Bolsonaro será o primeiro a discursar na Assembleia da ONU na terça-feira (21). É tradição o Brasil abrir as declarações dos chefes de estado.

AINDA EM NOVA YORK...

Alvo de protestos, Jair Bolsonaro entrou neste domingo (19) pelos fundos do hotel onde está hospedado, a pedido do Serviço Secreto dos Estados Unidos.  

Na porta, um pequeno grupo de manifestantes segurava faixas com os dizeres “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”.  

Para driblar a exigência de vacinação em bares e restaurantes de Nova York, o presidente – que ainda não está imunizado – saiu para comer uma pizza na rua com a comitiva.  

Imagens publicadas nas redes sociais mostram Jair Bolsonaro ao lado de ministros como o da Saúde, Marcelo Queiroga, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e do Turismo, Gilson Machado.

Tópicos relacionados