BandNews FM

Bolsonaro confirma nome de Ciro Nogueira para Casa Civil

Senador do PP assumirá a vaga no Palácio do Planalto na próxima semana; afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (22)

Rádio BandNews FM

Jair Bolsonaro confirma a indicação do senador Ciro Nogueira, do PP, para assumir a Casa Civil
Jair Bolsonaro confirma a indicação do senador Ciro Nogueira, do PP, para assumir a Casa Civil
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirma a indicação do senador Ciro Nogueira, do PP, para assumir a Casa Civil. Em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, nesta quinta-feira (22), Bolsonaro disse que Nogueira assumirá a vaga no Palácio do Planalto na semana que vem.

O senador piauiense é do um dos líderes do Centrão, bloco de partidos fisiológicos que apoiaram todos os últimos presidentes em troca de vagas na Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaro também afirmou que o Ministério do Trabalho será recriado com o nome de "Ministério do Emprego e Previdência" e confirmou que Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria Geral, será titular da nova pasta. Para o lugar de Onyx vai o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, que é general da reserva.

Uma das promessas de campanha do presidente era a redução do número de ministérios. Na realidade, o enxugamento da máquina está cada dia mais distante. Bolsonaro prometeu um máximo de 15 ministérios, mas tem 23 com a nova dança de cadeiras.

A promessa de 15 pastas nunca foi cumprida. Em janeiro de 2019, o chefe do Executivo empossou 22 ministros no Palácio do Planalto. Depois, anunciou a recriação do ministério das Comunicações, somando 23 pastas.

Com a nova pasta, o número oficial de ministérios não caí, visto que o Banco Central ganhou autonomia e deixou de ser contado.

Tópicos relacionados