Bolsonaro defende decisão contra ajuda argentina e vai ao Beto Carrero

Presidente da República também visitou uma unidade da rede de lojas comandada por Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro

BandNews FM

Presidente Jair Bolsonaro esteve no Parque Beto Carrero, em Penha, e participou de um shw Foto: Reprodução/redes sociais
Presidente Jair Bolsonaro esteve no Parque Beto Carrero, em Penha, e participou de um shw
Foto: Reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (30) a decisão do Ministério das Relações Exteriores em recusar a ajuda oferecida pelo governo argentino para o atendimento às vítimas das chuvas na Bahia. Nesta quarta-feira (29), o Itamaraty enviou documento à chancelaria da Argentina afirmando que o Exército já atua para minimizar os impactos dos temporais. A última atualização da Defesa Civil aponta que 24 baianos morreram desde o início do período chuvoso e 60 mil pessoas foram impactadas de alguma maneira pelas águas.

O chefe do Executivo tem sido criticado por manter o período de descanso do Réveillon. Ele está em Santa Catarina acompanhando por parentes e pretende celebrar a virada do ano por lá.

Bolsonaro tem dito que os ministros atuam na região e disse a apoiadores que não pretende voltar a Brasília antes do previsto, no dia 3 de janeiro.

Nesta quinta-feira, o presidente deixou o Forte da Marinha em São Francisco do Sul e percorreu 90 quilômetros até o Beto Carrero World, parque de diversões localizado na cidade de Penha.

O presidente participou de um show acrobático de carros que leva a marca Hot Wheels, famosa franquia de brinquedos. Bolsonaro foi saudado pela plateia que acompanhava o espetáculo. Imagens do passeio foram divulgadas nas redes sociais do político e estavam editadas.

Também pelas redes sociais, o presidente anunciou que esteve em uma unidade da rede de Lojas Havan. O espaço é administrado pelo empresário Luciano Hang, apoiador do chefe do Executivo.