BandNews FM

Bolsonaro diz que governo faz 'busca incansável' por desaparecidos na Amazônia

Declaração ocorreu durante agenda na Cúpula das Américas, realizada nos EUA

Rádio BandNews FM

Bolsonaro discursou nesta sexta-feira (10), na Cúpula das Américas.
Bolsonaro discursou nesta sexta-feira (10), na Cúpula das Américas.
Foto: Reuters

Em discurso na Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro reforça pautas do governo, faz elogios ao presidente Joe Biden e cita Deus ao comentar as buscas pelo jornalista e pelo indigenista desaparecidos na Amazônia.

Bolsonaro começou a fala desta sexta-feira (10) defendendo a união do continente em prol da democracia, afirmou que o Brasil é um grande produtor de alimentos, ponderando que os biomas estão protegidos.

No mesmo discurso, o presidente brasileiro respondeu às pressões internacionais por um reforço nas buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecidos desde domingo (10) na Amazônia.

Sobre o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Bolsonaro disse que ficou maravilhado com a reunião e voltou a enfatizar que ambos ficaram sem máscara e a menos de um metro de distância.

Em relação às críticas constantes da comunidade internacional sobre a política ambiental brasileira, Jair Bolsonaro defendeu a legislação vigente e afirmou que o país é exemplo a ser seguido.

Em outro momento do discurso, o presidente da República reforçou o poder do agronegócio e disse que o Brasil é um garantidor da segurança alimentar no mundo.

Tópicos relacionados