BandNews FM

Bolsonaro exalta Elon Musk em evento em Copacabana

Em ato, político afirmou que liberdade de expressão o levou à presidência

BandNews FM

Em ato, político afirmou que liberdade de expressão o levou à presidência
Em ato, político afirmou que liberdade de expressão o levou à presidência
Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Diante de milhares de pessoas em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21), Bolsonaro discursou e fez uma série de elogios ao bilionário dono da plataforma X (ex-Twitter), Elon Musk, que desde o início do mês, tem feito críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

"É o homem que teve a coragem de mostrar, já com algumas provas e outras virão com toda certeza, para onde a nossa democracia estava indo, o quanto de liberdade já perdemos", antes de pedir uma salva de palmas a Musk. 

Bolsonaro também afirmou que foi graças à liberdade de expressão que chegou a se tornar presidente. E que, agora, enfrenta uma reação do "sistema". 

"Com liberdade de expressão, um telefone e um filho ao meu lado como marqueteiro, nós chegamos à Presidência da República. O sistema que vocês já começam a ver a cara não gostou dos 4 anos nossos e passou a trabalhar contra", disse. 

O ex-presidente discursou por 34 minutos. Sem citar Moraes, o político se defendeu da acusação de envolvimento na elaboração da chamada 'minuta do golpe', dizendo que não poderia enviar algo como um pedido de estado de sítio ao Congresso sem expor as razões dessa decisão. 

No discurso, declarou ainda que as eleições de 2022 "são página virada" e voltou a defender anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro em Brasília. 

O ato em Copacabana contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e de parlamentares que apoiam o ex-presidente. Estiveram presentes ainda os três filhos do político, Carlos, Eduardo e Flávio. A Secretaria de Segurança Pública do Rio não fez estimativa de público presente.

Tópicos relacionados