BandNews FM

Bolsonaro fala em cortar de outros ministérios para recompor atividades do Incra

Na sexta-feira (13), presidente do Incra enviou ofício para superintendências paralisarem atividades não urgentes

Rádio BandNews FM

Bolsonaro fala em cortar de outros ministérios para recompor atividades do Incra
Bolsonaro fala em cortar de outros ministérios para recompor atividades do Incra
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (15) que vai conversar com Paulo Guedes, ministro da Economia, para encontrar os recursos necessários para retomar as atividades do Incra. Na sexta-feira (13), o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária enviou ofício para as superintendências do órgão avisando sobre as restrições orçamentárias e a paralisação de atividades não urgentes.

O chefe do Executivo conversou com apoiadores e jornalistas na Praça dos Três Poderes e disse: “Precisamos de mais recursos. Vou falar com o Paulo Guedes que se não tiver recursos, para cortar de algum ministério”.

Bolsonaro afirmou que o governo já emitiu 330 mil títulos de propriedade para assentados pelos Incra e que tal programa “não pode parar”. O presidente disse ser necessário mais recursos para a manutenção do trabalho dos técnicos. “Precisamos de mais recursos, porque custa dinheiro você mandar o pessoal para as áreas trabalhar e emitir o título de propriedade”, respondeu Jair Bolsonaro.

A fala ocorre após o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, pediu que as superintendências suspendessem atividades “não urgentes” e que envolvessem o deslocamento de técnicos do órgão.

Em nota divulgada no sábado (14), a autarquia do Ministério da Agricultura negou a suspensão de atividades, mas pontuou ser necessário a priorização de certas atividades por conta da “disponibilidade orçamentária”.