BandNews FM

Bolsonaro fala em “dificuldade” para Mendonça no STF, mas acredita em aprovação no Senado

A indicação do presidente foi feita há mais de 3 meses, mas Mendonça ainda não foi sabatinado na CCJ

Rádio BandNews FM

O presidente Jair Bolsonaro afirma acreditar na aprovação do nome de André Mendonça para o STF
O presidente Jair Bolsonaro afirma acreditar na aprovação do nome de André Mendonça para o STF
Foto: EBC

O presidente Jair Bolsonaro afirma acreditar na aprovação do nome de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, mas reconhece dificuldades no Senado Federal. Os senadores precisam aprovar o nome do ex-ministro da Justiça.

O chefe do Executivo disse que o ex-advogado-geral da União passa “com nota quase 10” na sabatina da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), etapa que antecede a análise em plenário.

O presidente falou sobre o assunto durante evento evangélico, em Boa Vista (Roraima) na terça-feira (26). Bolsonaro declarou que, quando Mendonça for aprovado, espera que ele comece as sessões no STF com uma oração.

Bolsonaro afirmou que não deseja perseguir ninguém dentro do STF ao indicar Mendonça, que é o seu escolhido “terrivelmente evangélico”.

A indicação do presidente foi feita há mais de 3 meses, contudo o presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) não pautou a sabatina que precisa ser feita para que o nome de André Mendonça seja aprovado a uma vaga no Supremo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, espera pautar a sabatina em novembro, quando os senadores devem fazer um intensivo na análise de nomes para embaixadas e agências reguladoras que dependem de aprovação dos parlamentares.

Tópicos relacionados