BandNews FM

Bolsonaro faz declarações antivacina na Fox News

Presidente concedeu entrevista ao canal americano e negou que o desmatamento na Amazônia esteja aumentando

BandNews FM

O comandante do Palácio do Planalto reafirmou críticas à vacina contra Covid-19.
O comandante do Palácio do Planalto reafirmou críticas à vacina contra Covid-19.
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer declarações antivacina, negou os problemas ambientais da Amazônia brasileira e disse que pretende regulamentar leis de armamento no Brasil se reeleito. As declarações foram em entrevista ao programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News, transmitida na noite de quinta-feira (30). O canal é alinhado com os setores da direita.

Tucker Carlson, apresentador do programa, é conhecido como um dos principais jornalistas conservadores dos Estados Unidos e foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília. O repórter é conhecido por declarações antivacina e teorias conspiratórias no horário nobre da TV americana. Bolsonaro concedeu a entrevista em português.

Uma das pautas levantadas foi a destruição da Amazônia e as notícias veiculadas pela imprensa, foi quando Bolsonaro afirmou que dois terços do território amazônico estão protegidos. Segundo o presidente, existe desmatamento ilegal e focos de incêndio, mas “não no ritmo que é anunciado lá fora”.

O presidente americano Joe Biden já criticou o avanço do desmate na Amazônia e disse que é preciso proteger a floresta. O canal americano faz oposição ao governo do democrata e é reconhecido por defender as pautas de apoiadores de Donald Trump. Bolsonaro é próximo do ex-presidente americano.

O comandante do Palácio do Planalto reafirmou críticas à vacina contra Covid-19, afirmando não ter tomado nenhuma dose e ainda citou falsas informações de que quem já foi infectado pelo vírus não precisa ser vacinado. Bolsonaro é reconhecido por falas negacionistas.

O presidente brasileiro também disse que pretende regulamentar leis a favor do armamento da população no Brasil de forma semelhante aos Estados Unidos.

Tópicos relacionados