BandNews FM

Bolsonaro oficializa pedido de impeachment contra Moraes, do STF

O presidente da República enviou o requerimento ao Senado Federal no mesmo dia em que Sérgio Reis foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

BandNews FM

Presidente Jair Bolsonaro envia pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, ao Senado Federal
Presidente Jair Bolsonaro envia pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, ao Senado Federal
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro formaliza e envia ao Senado, nesta sexta-feira (20), o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O anúncio da decisão pelo chefe do Executivo aconteceu um dia após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, por envolvimento nos atos antidemocráticos.

Nesse contexto, Bolsonaro alegou que os magistrados Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso "extrapolam com atos os limites constitucionais". Dessa vez, contudo, Barroso -- também presidente do Tribunal Superior Eleitoral -- ficou de fora do pedido.

Ainda nesta sexta (20), data de formalização do requerimento, mandados de busca e apreensão foram executados em endereços do deputado federal Otoni de Paula e do cantor Sérgio Reis. A medida foi autorizada pelo próprio Moraes.

Além da busca e apreensão, Reis ficou limitado a se aproximar, em um raio de um quilômetro, da Praça dos Três Poderes, de ministros da Suprema Corte e de senadores. Os investigados ainda terão seus perfis bloqueados no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Em um áudio que circula em redes sociais, o cantor ameaçou retirar os ministros do STF "na marra" depois de invadir o prédio da Corte e de "quebrar tudo".

Tópicos relacionados