A campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a substituição da foto usada na urna. Nesta quarta-feira (17), os advogados da campanha enviaram uma imagem do político sorridente, em contraponto com a imagem séria enviada anteriormente.
Todos os demais candidatos disponibilizaram fotos com expressões suavizadas e alegres. A foto anterior do presidente também apresentava baixa resolução em comparação a nova.
O TSE deve autorizar a mudança e formalizar nos próximos dias a atualização da imagem no sistema da Justiça Eleitoral.
Ainda nesta quarta, o Ministério Público Eleitoral informou ao Tribunal Superior Eleitoral que os processos de registro de candidatura do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula estão incompletos pela falta de certidões criminais exigidas por lei.
No caso de Bolsonaro, o presidente não juntou ao processo de registro de candidatura algumas certidões criminais para fins eleitorais, exigidas para a validação da candidatura.
Para Lula, o MPE aponta que ficou limitada a apresentação de certidões criminais alusivas a execuções criminais, faltando as certidões criminais de 1ª e 2ª instâncias.
Agora, as campanhas precisam apresentar os documentos que faltam até o dia 12 de setembro.