BandNews FM

Bolsonaro recebe alta após internação em SP

Presidente Jair Bolsonaro recebe alta na manhã desta quarta-feira (5) e é liberado para voltar a Brasília

Rádio BandNews FM 05/01/2022 • 08:59
Jair Bolsonaro passou por uma nova avaliação na manhã desta quarta (5)
Jair Bolsonaro passou por uma nova avaliação na manhã desta quarta (5)
Foto: Reprodução/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro teve alta nesta quarta-feira (5) do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro em uma postagem no Facebook. 

O chefe do Executivo passou por uma nova avaliação na manhã desta quarta. Ele está reagiu bem aos medicamentos e, no final do tratamento, não necessitou da sonda nasogástrica para se alimentar.

Desde a manhã desta última terça-feira (4), Bolsonaro apresentou melhoras após a internação, com uma boa aceitação da dieta líquida. A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo informou em primeira mão que o médico Antônio Luiz de Macedo tinha descartado a necessidade de cirurgia.

O presidente foi internado na madrugada de segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal.

Ele começou a receber antibióticos e alimentação por meio de sonda nasogástrica, além de hidratação para que seu intestino voltasse a funcionar.

O médico que acompanha o presidente há três anos estava nas Bahamas, e a decisão final sobre o tratamento só seria tomada depois que o médico chegasse de viagem, o que aconteceu na madrugada desta terça (4) em um jato fretado.

O presidente estava há uma semana fazendo passeios por São Francisco do Sul e região, em Santa Catarina. Ele chegou à capital paulista acompanhado da primeira dama Michele Bolsonaro a bordo do avião presidencial.

O chefe do Executivo não se licenciou do cargo, pois isso, continuou despachando do quarto do hospital. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, estava em São Paulo para acompanhar o chefe do Executivo.