BandNews FM

Bombardeio de Israel atinge prédio em Gaza onde ficavam as agências de notícia AP e Al-Jazeera

Exército de Israel justificou dizendo que o grupo palestino Hamas usava profissionais como escudos humanos

Por

Míssil de Israel atinge prédio de agências de notícias em Gaza
Míssil de Israel atinge prédio de agências de notícias em Gaza
Foto: Ashraf Abu Amrah / REUTERS

Bombardeio vindo de Israel destrói um prédio em Gaza, território palestino, onde se instalavam a agência de notícias Associated Press, a AP, e a emissora Al-Jazeera, além de outras agências de comunicação, escritórios e apartamentos residenciais.

Uma hora antes do ataque, as Forças de Defesa de Israel alegam que notificaram os civis presentes no prédio para que evacuassem pois seria alvo de bombardeio.

O ataque ocorreu logo após outro bombardeio, na madrugada deste sábado (15) em um campo de refugiados palestinos, que deixou cerca de dez mortos, incluindo oito crianças.

Um bebê sobreviveu.

A rede de notícias Al-Jazeera gravou o exato momento em que o prédio foi bombardeado e transmitiu ao vivo nas redes sociais.

O Exército de Israel justificou dizendo que o grupo palestino Hamas usava os profissionais de comunicação como escudos humanos para se esconder.

O confronto entre Israel e Palestina já dura seis dias, contabilizando cerca de 130 mortos palestinos, sendo 39 crianças, e do lado de Israel contabilizam 10 mortos, incluindo duas crianças.