Bombeiros ainda buscam por desaparecidos em desabamento de ponte no AM

Quatro pessoas morreram; das 14 pessoas feridas, 12 já tiveram alta

BandNews FM

Três veículos já foram retirados do local. Foto: Reprodução
Três veículos já foram retirados do local.
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros entra no terceiro dia de buscas por desaparecidos após o desabamento de uma ponte na BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. O número exato de pessoas procuradas não é informado. As autoridades do Amazonas apenas confirmam a morte de 4 pessoas e 14 feridas na ocorrência sobre o rio Curuçá. 12 já tiveram alta médica.

Na quinta-feira (29), o corpo de uma mulher de 25 anos foi encontrado e reconhecido por familiares que estavam no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 12 veículos foram atingidos no momento doa acidente. A reconstrução da estrutura segue indefinida e deve demorar pelo menos 90 dias. Enquanto isso, uma balsa atende a região e impede que a capital amazonense fique isolada do restante do país.

Três veículos já foram retirados do local e outros quatro ainda estão no fundo do rio, que tem entre 20 a 25 metros de profundidade.

Moradores disseram que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já estava ciente das condições precárias da ponte. Rachaduras apareceram na ponte e o trânsito continuou liberado.

Ainda não há explicações concretas para o ocorrido. O desabamento ainda é investigado e um comitê especial foi montado para ajudar no atendimento às vítimas.