O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na tarde deste sábado (30) o corpo do piloto da aeronave que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior paulista. A aeronave desapareceu na última quinta-feira (28) por volta das 20h40.
O piloto era o único a bordo e decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. O mau tempo não permitiu a viagem e ele decidiu retornar, mas sem sucesso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perícia foi acionada e vai auxiliar a Polícia Civil nos trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Os destroços foram encontrados na noite de sexta-feira (29) e vão passar por perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (cenipa), órgão responsável por determinar as causas da queda.
O bimotor pertencia a uma multinacional com sede em Hong Kong. Em nota, a HKTC do Brasil reforçou que o avião estava em estado regular e em perfeitas condições de navegabilidade.
"Informamos que o piloto era o único tripulante e que, no momento, fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão", diz trecho do comunicado.
O avião de pequeno porte tinha capacidade para cinco passageiros e era usado somente para serviços aéreos privados.