Os Bombeiros de Santa Catarina confirmaram nesta quinta-feira (23) que o corpo encontrado durante a madruga na Praia Sul é do jovem que estava desaparecido desde segunda-feira (20). Ele é uma das vítimas do desabamento de uma ponte pênsil que ficava entre Torres e Passo de Torres, na divisa entre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Brian Grandi, de 20 anos, é uma das três vítimas. Outras 16 pessoas ficaram feridas quando a ponte desabou e caíram na água.
As buscas eram realizadas com o auxílio de mergulhadores, helicópteros e homens da Marinha.
A bicicleta do jovem havia sido localizada nas mediações da ponte e sua última localização do GPS do celular apontava para a região do rio Mampituba, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo testemunhas, o jovem caiu na travessia entre o litoral gaúcho e catarinense logo após o rompimento de cabos de aço da estrutura, por volta de 2h20, quando voltava de uma festa. Ele era natural de Caxias do Sul e viajou para comemorar o Carnaval com amigos.
A ponte tinha 100 metros de extensão e principal hipótese para o rompimento é o excesso de peso. A estrutura tinha capacidade para 20 pessoas, mas estava superlotada no momento do acidente.
Segundo o delegado Maurício Preto, responsável pela investigação, a estrutura apresentava pontos de corrosão.
A polícia abriu um inquérito para investigar o que causou o rompimento dos cabos.