BandNews FM

Botafogo decide nesta quarta-feira (28) vaga na próxima fase da Libertadores

Glorioso enfrenta o Aurora, às 21h30, precisando vencer para garantir a classificação

Rádio BandNews FM

Botafogo decide nesta quarta-feira (28) vaga na próxima fase da Libertadores
Botafogo decide nesta quarta-feira (28) vaga na próxima fase da Libertadores
Divulgação/Botafogo

Botafogo e Aurora, da Bolívia, se enfrentam nesta quarta-feira (28), pela segunda fase da Libertadores. Após empate por 1 a 1 na primeira partida, o Glorioso precisa vencer para avançar na competição continental. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A bola rola às 21h30 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. 

Ainda sem técnico após a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo será mais uma vez comandado pelo interino Fábio Matias. O treinador já esteve à frente do time na última partida, quando o Fogão venceu o Audax por 2 a 0, no Campeonato Carioca. Em relação ao jogo de ida, o time titular terá mudanças. O atacante Victor Sá foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, e não integra mais o elenco alvinegro. Savarino é o principal candidato a ocupar a vaga. O meia Tchê Tchê também deve ser novidade, retornando aos 11 iniciais.

A partida desta quarta-feira (28) marca o retorno de um jogo de Libertadores ao Engenhão depois de sete anos. Na última partida diante da torcida na competição continental, em 2017, o Glorioso empatou e foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. 

Quem vencer do confronto entre Botafogo e Aurora enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima fase. Na última terça-feira (27, o Massa Bruta eliminou o Águilas Doradas nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0. 

Tópicos relacionados