BandNews FM

Botafogo e Vasco vencem no Carioca e seguem na briga por vaga na semi

Gigante da Colina se mantém entre os quatro primeiros do estadual, enquanto Glorioso segue em quinto, a um ponto da classificação

Rádio BandNews FM

Botafogo e Vasco vencem no Carioca e seguem na briga por vaga na semi
Botafogo e Vasco vencem no Carioca e seguem na briga por vaga na semi
Foto 1: Vitor Silva/ BFR / Foto 2: Leandro Amorim/ Vasco

O Botafogo venceu o Audax-RJ neste sábado (24) e manteve vivo o sonho da classificação para a fase de quartas de final do Campeonato Carioca. A partida marcou o primeiro compromisso do Glorioso após a demissão do técnico Tiago Nunes. O Fogão foi comandado pelo interino Fábio Matias.

O resultado levou o Botafogo para 17 pontos na Taça Guanabara, dois atrás de Nova Iguaçu e Vasco, que estão classificados no momento. Para chegar às quartas, o Glorioso precisa vencer o último jogo, contra o Fluminense, e ainda torcer por um tropeço dos rivais.

No triunfo diante do Audax-RJ, Diego Hernández abriu o placar logo no início da partida. Na segunda etapa, Janderson ampliou e deu toque finais ao placar: 2 a 0. Do outro lado, com a derrota, o Audax-RJ foi matematicamente rebaixado para a A2 do Cariocão.

Agora, Botafogo volta suas atenções para a próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Aurora, da Bolívia, no jogo de volta da Pré-Libertadores. O Glorioso precisa vencer para avançar para a próxima fase do mata-mata que antecede a competição continental.

Outro gigante carioca a entrar em campo neste domingo (24), o Vasco bateu o Volta Redonda por 2 a 1. A partida foi disputada em Cariacica, no Espírito Santo.

Com o triunfo, o Gigante da Colina depende apenas de uma vitória na última rodada, contra a Portuguesa-RJ, para cravar a classificação para as quartas de final do estadual.

O Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo, com cruzamento de Payet e finalização de Zé Gabriel. Na segunda etapa, o Volta Redonda deixou tudo igual com tento anotado por Marcos Vinícius. Ainda deu tempo para Vegetti colocar novamente o Cruz Maltino na frente, fechando a vitória.

O Vasco volta a campo na terça-feira (27), contra o Marcílio Dias, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será em Santa Catarina. Para avançar, o time carioca tem a vantagem do empate.

Tópicos relacionados