BandNews FM

Brasil confirma dois casos de Deltacron

Marcelo Queiroga afirma que Ministério da Saúde monitora casos no Amapá e no Pará

Rádio BandNews FM

Queiroga reforçou a importância de as pessoas tomarem a dose de reforço
Queiroga reforçou a importância de as pessoas tomarem a dose de reforço
Foto: Reuters

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou na manhã desta terça-feira (15) dois casos da variante deltacron no Brasil. A variante, uma junção das mutações Delta e Ômicron, foi encontrada no Amapá e no Pará. O Ministério da Saúde acompanha os pacientes diagnosticados.

"A Deltacron tem mais na França e em alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos, isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil", disse o ministro ao chegar para o trabalho.

Marcelo Queiroga também afirmou que o governo tem preocupação com os casos, mas que as autoridades sanitárias têm que tranquilizar a população neste momento.

O ministro reforçou a importância de as pessoas tomarem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o controle da pandemia.

Ainda nesta terça-feira (15), Queiroga afirmou que deve se reunir com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para discutir as consequências jurídicas da classificação da pandemia de Covid-19 em endemia no Brasil.

Tópicos relacionados