BandNews FM

Brasil decide vaga no futebol masculino da Olimpíada contra a Argentina

Seleção pré-olímpica precisa da vitória para ir a Paris

BandNews FM

Seleção pré-olímpica precisa da vitória para ir a Paris
Seleção pré-olímpica precisa da vitória para ir a Paris
Joilson Marconne/CBF
Topo

A seleção pré-olímpica de futebol masculino do Brasil terá uma partida decisiva contra a Argentina neste domingo (11), a partir das 17h30, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. 

A equipe do técnico Ramon Menezes precisa da vitória na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico para garantir vaga na Olimpíada de Paris.

As quatro seleções que estão na parte final do torneio ainda estão com chances de classificação. O Paraguai tem quatro pontos, seguido por Brasil, com três, Argentina, com dois, e a Venezuela tem um. 

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira garante a vaga em caso de vitória, mas estará fora de Paris-2024 se perder. Em caso de empate, o Brasil depende de outros resultados para se classificar.

O time deve ir a campo com: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander; Andrey, Gabriel Pirani e Maurício; Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick. 

O Brasil teve altos e baixos no torneio. Ainda na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. No entanto, o time perdeu para a Venezuela na fase de grupos por 3 a 1 e também foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0 na primeira partida do quadrangular final. No último jogo, a equipe bateu a Venezuela por 2 a 1.

Tópicos relacionados