A seleção brasileira terá pela frente neste sábado (29), às 7h (de Brasília), no estádio de Brisbane, na Austrália, as algozes da última edição da Copa do Mundo Feminina.
Trata-se da França, que só ficou no empate na primeira rodada do Grupo F contra a Jamaica. Como o time de Pia Sundhage goleou o Panamá no primeiro compromisso, um novo triunfo pode garantir a ida antecipada às oitavas de final.
Para isso, as panamenhas não podem derrotar as jamaicanas no outro jogo do dia.
Na avaliação da comandante sueca do Brasil, o cenário é bem diferente do de 2019:
"Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo", disse Pia.
Esta é a terceira vez que Brasil e França se enfrentam em Mundiais. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as rivais terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre foi na Copa da França de 2019, desta vez nas oitavas de final, quando as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
TIME
A seleção feminina realizou nesta sexta-feira o último treino antes do jogo diante da França no Perry Park, em Brisbane.
Apenas os 15 minutos iniciais foram abertos à imprensa, e foi possível observar Kathellen treinando normalmente - ela sentiu dores no joelho antes da estreia.
A provável formação inicial terá: Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.