BandNews FM

Brasil é o 5º país mais conectado do mundo; pesquisa aponta ansiedade como motivo

Estudo sugere que questões culturais tiram brasileiro da realidade do mundo

BandNews FM

ara o especialista, o cérebro humano não se encontra totalmente adaptado à realidade atual.
ara o especialista, o cérebro humano não se encontra totalmente adaptado à realidade atual.
Valter Campanato / Agência Brasil
Topo

Um estudo feito na Logos University Internacional aponta que o Brasil é o 5° país mais conectado do mundo e o 3º em uso diário. O estudo foi coordenado pelo neurocientista Fabiano de Abreu Rodrigues na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, as estatísticas levam o país a ter um reflexo diário comum: o excesso da ansiedade. O relatório aponta ainda comportamentos como: o egoísmo, o narcisismo, o negacionismo, a propagação de notícias falsas, o exibicionismo e a arrogância.

De acordo com os estudos do PHD, questões culturais podem ter contribuído na formação de uma personalidade dramática para a sociedade brasileira como um todo. Para o especialista, o cérebro humano não se encontra totalmente adaptado à realidade atual.

O estudo destaca ainda que a ansiedade funciona como uma espécie de amplificador de atitudes emocionais e recomenda-se a neuroterapia e a psicoconstrução.

Ainda em 2020, a Organização Mundial da Saúde, considerou o Brasil o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo, com 18 milhões de brasileiros diagnosticados.

A OMS ressaltou ainda que os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidade nas Américas.

Tópicos relacionados