BandNews FM

Brasil marca nos acréscimos e arranca empate por 3 a 3 com a Espanha

Jogo teve dois pênaltis polêmicos a favor dos espanhóis, golaço de Dani Olmo e Endrick marcando pela primeira vez no Santiago Bernabéu

Rádio BandNews FM

Endrick e Paquetá celebram empate nos acréscimos
Endrick e Paquetá celebram empate nos acréscimos
Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira encerrou a data FIFA com um empate por 3 a 3 contra a Espanha nesta terça-feira (26) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. A organização da partida adotou a temática do combate ao racismo no futebol, na esteira dos sucessivos ataques contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, que esteve em campo.

Logo aos 9 minutos de jogo, Lamine Yamal tentou passar por João Gomes e caiu na área. O árbitro português António Nobre, após breve hesitação, marcou pênalti, que não foi revisto porque a Real Federação Espanhola não escalou VAR para o jogo. Na cobrança, Rodri abriu o placar.

Aos 35 minutos, Dani Olmo recebeu de Yamal, deu uma “caneta” em Beraldo e ainda driblou João Gomes antes de finalizar, marcando um golaço. A vantagem de dois gols durou apenas três minutos; Rodrygo aproveitou saída errada do goleiro Unai Simón para, por cobertura, marcar outro belo gol e diminuir para a seleção brasileira.

O técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com quatro alterações: Yan Couto, André, Andreas Pereira e Endrick nas vagas de Danilo, Bruno Guimarães, João Gomes e Raphinha. E dois deles participaram do gol de empate aos 3 minutos: Andreas Pereira cobrou escanteio e Endrick aproveitou o rebote de Laporte. Foi o primeiro dele na futura casa, já que ele se apresentará ao Real Madrid em julho.

Aos 25, Vinícius Júnior foi substituído por Douglas Luiz e recebeu aplausos de todo o público no estádio Santiago Bernabéu. Do banco de reservas, ele ainda reclamou de decisões do árbitro, inclusive um cartão amarelo dado a Endrick e mais um pênalti polêmico, desta vez de Beraldo sobre Carvajal, e que foi convertido novamente por Rodri.

No último minuto, Galeno, que também entrou na etapa final no lugar de Rodrygo, foi agarrado na canela por Carvajal e o árbitro marcou a penalidade máxima. Coube a Lucas Paquetá cobrar e definir o empate por 3 a 3.

Terminada a série de amistosos na Europa, a seleção brasileira só se encontra no meio do ano, já convocada para a Copa América. No dia 8 de junho o time fará um amistoso contra o México e depois estreará na competição contra Costa Rica, no dia 24.

Tópicos relacionados