BandNews FM

Brasil perde para o Japão na Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção foi derrotada pelo Japão, por 3 sets a 2, neste sábado (22)

BandNews FM

Brasil perde para o Japão na Liga das Nações feminina de vôlei
Divulgação / FIVB

A seleção brasileira de vôlei foi eliminada neste sábado (22) da Liga das Nações feminina, após perder, nas semifinais, para o Japão, em um jogo eletrizante, por 3 sets a 2. O Brasil vai disputar o terceiro lugar contra a Polônia, neste domingo, às 7h, no horário de Brasília.

A final será disputada entre o Japão e a Itália, que derrotou a Polônia, por 3 sets a 0. A decisão está marcada para 10h30, no horário de Brasília, em Bangkok, na Tailândia.

O Brasil teve uma partida instável, com oscilações de domínio com as japonesas. O primeiro set, muito disputado, terminou com vitória das asiáticas por 26 a 24.

A recuperação veio logo na sequência, com vitória brasileira por 25 a 20, sem ameaças.

No terceiro set, as japonesas abriram vantagem depois de muita igualdade nos primeiros 20 pontos. A vitória para as adversárias veio por 25 a 21 no final do set.

A seleção brasileira conseguiu igualar o placar no quarto set, por 25 a 22, forçando o tie-break.

No último e decisivo set, as japonesas se superaram e conseguiram a vitória por 15 a 12 para se garantirem na grande decisão da Liga das Nações.

O resultado faz com que o Brasil mantenha o jejum de títulos na Liga das Nações, que foi criada em 2018 e, até o momento não tem troféus da nossa seleção. Em cinco edições, foram três vitórias dos Estados Unidos, uma da Itália e a última (2023) da Turquia.