Uma brasileira que visitava a Índia denuncia ter sido vítima de um estupro coletivo no distrito de Dumka, no nordeste do país asiático. O caso aconteceu na última sexta-feira (1º) e foi denunciado nas redes sociais neste domingo (3), em um vídeo gravado por Fernanda Santos e o marido, um cidadão espanhol.
Segundo a imprensa indiana, ambos estavam em um acampamento a caminho do Nepal, quando tiveram a barraca invadida por sete homens. Pertences do casal foram levados.
“Eles atacaram a nossa barraca, nos bateram, colocaram uma faca no nosso pescoço e estupraram a Fernanda”, afirma Vicente, que é companheiro da brasileira. Ainda durante o relato, a influencer mostra ferimentos no rosto e afirma que estava no hospital com o marido, acompanhados da polícia.
Até o momento, dos sete suspeitos de participação no crime, três foram presos.
Fernanda Santos e o espanhol Vicente Barbera fazem viagens de moto e compartilham as experiências em um perfil nas redes sociais.
Em um vídeo postado após a repercussão do caso, o casal diz estar bem e que pretendem levar boas memórias da Índia. Segundo eles, a polícia segue na busca por outros acusados do crime e todo o suporte tem sido oferecido.
A Embaixada do Brasil em Nova Délhi, na Índia, disse que presta assistência a uma brasileira que foi vítima de estupro coletivo durante viagem ao país. Detalhes não foram divulgados em respeito a identidade da vítima, segundo a diplomacia brasileira.
O Itamaraty também conversa com a representação diplomática espanhola na Índia para acompanhar o caso.
Em uma postagem nas redes sociais, a Embaixada da Espanha afirmou que casos de violência contra mulheres não podem ser tolerados.