Brasileirão terá primeiro jogo da história com arbitragem 100% feminina

Jogo entre Internacional e Atlético-GO vai contar com 10 mulheres atuando na equipe de arbitragem, algo inédito na divisão de elite do futebol nacional

Rádio BandNews FM

Brasileirão terá primeiro jogo da história com arbitragem 100% feminina
Brasileirão terá primeiro jogo da história com arbitragem 100% feminina
Mark Metcalfe/FIFA

A 4ª rodada do Brasileirão 2024 vai entrar para a história do futebol nacional. Pela primeira vez em uma partida de primeira divisão, a arbitragem será 100% feminina. 

O jogo entre Internacional e Atlético-GO vai contar com dez mulheres na comissão, desde a árbitra central até a assistente de VAR. A partida acontece no domingo (28), às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre. 

Segundo a escala de arbitragem da CBF, Edina Alves Batista (FIFA-SP) será a árbitra central do jogo. Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) serão as assistentes. A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE).

Além dos cargos principais de jogos, a Comissão de Arbitragem da CBF também escalou Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) como assessora. O VAR terá Daiane Muniz (FIFA-SP) como árbitra de vídeo, Amanda Pinto Matias (SP) como primeira assistente e Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) como segunda. Além disso, Regildenia de Holanda Moura (RJ) compõe a equipe como observadora do VAR, já Nayara Pereira dos Santos (RJ) será a quality manager.

Tópicos relacionados