BandNews FM

Brasileiro preso na Rússia por medicação proibida já está em casa após mais de dois anos

Robson Oliveira era motorista da família do jogador de futebol Fernando, volante que atuava em um time de Moscou.

Rádio BandNews FM

Robson Oliveira era motorista da família do jogador de futebol Fernando, volante que atuava em um time de Moscou
Robson Oliveira era motorista da família do jogador de futebol Fernando, volante que atuava em um time de Moscou
Fernado Frazão/Agência Brasil

Depois de mais de dois anos preso na Rússia, o brasileiro Robson Oliveira, já está em casa. Ele era motorista da família do jogador de futebol Fernando, volante que atuava, à época em um time de Moscou. Robson foi detido em 2019 por tráfico internacional de drogas depois de ter entrado no país europeu com medicamentos proibidos, que seriam entregues ao sogro do jogador.

Robson conta que só entendeu que estava sendo preso, quando os agentes o algemaram. Na época, o motorista afirmou não saber o que carregava na mala, disse apenas que familiares do jogador indicaram que a bagagem tinha roupas e alimentos.

O movimento para libertar o motorista começou quando o jogador do Palmeiras, Felipe Melo, levou o caso à Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro negociou com o chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, e com o consulado do país europeu, argumentando que os remédios levados por Robson eram legalizados no Brasil.

Ao chegar ao Brasil, Robson foi recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O próprio presidente do Brasil anunciou a liberação do motorista nas redes sociais.

Tópicos relacionados