Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza são avisados por autoridades que devem deixar a região nesta quinta-feira (9). A mensagem com a nova previsão foi enviada na noite desta terça (7).
Nesta quarta (8), mais uma vez, o grupo, que está dividido entre Rafah e Khan Yunis, ficou de fora da lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira com o Egito. A relação traz cidadãos da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Filipinas, Romênia e Ucrânia.
Sem trégua
No dia em que o conflito completou um mês, Benjamin Netanyahu, voltou a descarta um cessar-fogo na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro de Israel afirmou que a entrada de combustível na região só será autorizada quando o Hamas libertar os mais de 200 reféns mantidos desde os ataques do dia 7 de outubro.
Bombardeios em Gaza
Enquanto isso, os bombardeios na Faixa de Gaza continuam e nesta terça-feira (7) um comboio humanitário do Crescente Vermelho – a Cruz Vermelha que atua na Palestina – acabou sendo atingido. Segundo a entidade, dois caminhões foram danificados e um motorista ficou ferido – sem gravidade.
Dentro do enclave, as tropas israelenses continuam avançando por terra e, segundo o general do Exército Yaron Finkelman, chegaram ao “coração” da Cidade de Gaza.