BandNews FM

Busca por desaparecidos após naufrágio na Flórida é encerrada

Autoridades terminaram o trabalho depois de acharem cinco cadáveres

Rádio BandNews FM

Investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado
Investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Guarda Costeira dos Estados Unidos suspendeu nesta sexta-feira (28) a busca por mais de 30 desaparecidos após um naufrágio na Flórida no sábado (22). As autoridades terminaram o trabalho depois de encontrarem cinco cadáveres entre quarta (26) e quinta-feira (27).

"Infelizmente, chegamos ao momento mais difícil em qualquer caso de busca e resgate", afirmou a capitã da Guarda Costeira a repórteres.

As investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado agarrado no casco virado de uma embarcação.

Segundo o indivíduo, o barco saiu de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 km de Miami, na noite de sábado (22). A suspeita é de que o naufrágio tenha ocorrido devido às condições meteorológicas adversas do local.

O acidente deve ter acontecido no momento em que estava sendo feita uma operação de tráfico de pessoas. De acordo com o sobrevivente, nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

A nacionalidade e a identidade do homem não foram divulgadas. Uma união de barcos de patrulha e de aeronaves foi colocada à disposição em buscar as vítimas pela Guarda Costeira norte-americana.

Tópicos relacionados