BandNews FM

Busca por desaparecidos após naufrágio na Flórida é encerrada

Autoridades terminaram o trabalho depois de acharem cinco cadáveres

Rádio BandNews FM 28/01/2022 • 13:47
Investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado
Investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Guarda Costeira dos Estados Unidos suspendeu nesta sexta-feira (28) a busca por mais de 30 desaparecidos após um naufrágio na Flórida no sábado (22). As autoridades terminaram o trabalho depois de encontrarem cinco cadáveres entre quarta (26) e quinta-feira (27).

"Infelizmente, chegamos ao momento mais difícil em qualquer caso de busca e resgate", afirmou a capitã da Guarda Costeira a repórteres.

As investigações aconteciam com base no relato de um homem que foi encontrado agarrado no casco virado de uma embarcação.

Segundo o indivíduo, o barco saiu de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 km de Miami, na noite de sábado (22). A suspeita é de que o naufrágio tenha ocorrido devido às condições meteorológicas adversas do local.

O acidente deve ter acontecido no momento em que estava sendo feita uma operação de tráfico de pessoas. De acordo com o sobrevivente, nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

A nacionalidade e a identidade do homem não foram divulgadas. Uma união de barcos de patrulha e de aeronaves foi colocada à disposição em buscar as vítimas pela Guarda Costeira norte-americana.