As buscas pelos 145 desaparecidos após o desabamento parcial de um prédio em Miami, nos Estados Unidos, de 12 andares foram retomadas na tarde desta quinta-feira (1º). As equipes de resgate haviam interrompido os trabalhos por causa do risco de desmoronamentos no local.
Até agora, 18 mortes foram confirmadas na tragédia. Ainda na quinta (1º), em viagem oficial à Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com socorristas e parentes das vítimas.
TRAGÉDIA
O desabamento do prédio ocorreu na quinta-feira (24) passada. 35 pessoas foram resgatadas com vida da área do prédio que não desabou e uma criança brasileira, que dormia com o pai em um apartamento do prédio, está desaparecida.
O colapso ocorreu no meio da madrugada, na Rua 88, na esquina com a Collins Avenue, paralela à praia. A parte do prédio voltada para a praia desabou enquanto uma outra parte do prédio permaneceu intacta.
Relatos de moradores afirmam que, por volta das 2h da manhã, foi possível sentir um grande tremor. Pessoas que moram do outro lado do prédio não conseguiram sair pelo corredor e foram resgatados pelos Bombeiros em meio a muita fumaça.
MAIS UM DESABAMENTO
Um outro desabamento deixou cinco operários feridos em Washington nesta quinta-feira (1º). A estrutura, que estava em construção, rompeu após a passagem de uma forte tempestade.