Butantan libera lote com 1 milhão de doses de vacinas nesta segunda

Contrato prevê 100 milhões de doses até setembro e o grupo que terá prioridade será o das gestantes

Rádio BandNews FM

Contrato prevê o total de 100 milhões de doses até setembro Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Contrato prevê o total de 100 milhões de doses até setembro
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Butantan libera um novo lote de CoronaVac para distribuição nacional por parte do Ministério da Saúde. Um milhão de doses foram repassadas nesta segunda-feira (14) ao Programa Nacional de Imunizações.

O contrato prevê o total de 100 milhões de doses até setembro.  A coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, afirma que as doses entregues hoje serão usadas em São Paulo, principalmente, para as gestantes.

"As doses que estão chegando neste momento no estado de São Paulo, parte delas é para D1 das gestantes e também parte para a D2 que nós vamos fazer. Então, estamos trabalhando fortemente. Chegando as vacinas, o grupo das gestantes é a nossa prioridade", afirma Regiane de Paula.

As grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias não podem tomar a vacina Oxford-AstraZeneca porque a morte de uma gestante que tomou a dose no Rio de Janeiro ainda é investigada.

VACINA NA CAPITAL

A cidade de São Paulo volta a vacinar nesta segunda-feira (14) as pessoas por faixa etária. Agora, podem receber a primeira dose contra a Covid-19 aquelas com 58 e 59 anos de idade.

Para ser imunizado é preciso mostrar um documento de identidade e o comprovante de endereço na capital paulista. Hoje estão abertos os postos de vacinação no sistema drive-thru, os mega postos para quem chega a pé, as farmácias parceiras e todas as UBSs.