Cadáveres são colocados ao lado de pacientes em hospital no Pernambuco

Funcionários relataram medo e sobrecarga; MP vai investigar situação

BandNews FM

Hospital Getúlio Vargas, em Recife, deixou corpos ao lado de pacientes internados Reprodução/Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SatenPE)
Hospital Getúlio Vargas, em Recife, deixou corpos ao lado de pacientes internados
Reprodução/Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SatenPE)

A presença de corpos embalados em sacos plásticos ao lado de pessoas internadas no Hospital Getúlio Vargas, em Recife, está sendo investigada pelo Ministério Público de Pernambuco.

A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Francis Hebert. Ele afirmou que os trabalhadores estão sobrecarregados e não conseguem fazer a remoção dos cadáveres.

“Os cadáveres ficaram lá por isso. Os trabalhadores não tiveram como tirar corpos. Se eles fossem fazer isso, não teriam como atender quem ainda estava vivo.”

Imagens mostram os sacos colocados sobre macas e camas dentro da Unidade de Trauma do hospital público, um dos maiores do Grande Recife. Os funcionários teriam relatado ainda que sentem medo de denunciar.

A Promotoria de Saúde da capital confirmou que tomou conhecimento da situação por meio do sindicato, e que não há prazo para conclusão das investigações.