BandNews FM

Caixa prepara pagamento de parcelas extras do auxílio emergencial

Calendário prevê novo repasse para quarta-feira (18)

BandNews FM

Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta (12), o calendário de pagamento das três rodadas extras do auxílio
Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta (12), o calendário de pagamento das três rodadas extras do auxílio
Leonardo Sá/Agência Senado

A quinta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na próxima quarta-feira (18) para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O calendário das próximas três rodadas extras do auxílio foi divulgado nesta quinta (12), pela Caixa Econômica Federal. Para receber as próximas parcelas, não é necessário um novo cadastro. Quem já faz parte do programa continua recebendo o pagamento.

Dessa vez, o depósito vai começar com os beneficiários do Bolsa Família que tem o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. Já o público em geral começa a receber a parcela no dia 20 de agosto.

Ainda nesta quinta-feira (12), o saque da quarta parcela do auxílio foi liberado para os beneficiários nascidos no mês de agosto. O cronograma de saques segue até quarta (18), e o montante recebido varia entre R$ 150 e R$ 375, de acordo com a composição da família.

A retirada do dinheiro pode ser realizada para quem não utilizou o aplicativo Caixa Tem para pagar contas. Com isso, os recursos podem ser transferidos para qualquer banco, sem custos adicionais, ou sacados em lotéricas e terminais de autoatendimento.

Iniciado em abril de 2020, o benefício está programado até o mês de outubro. A renovação por três meses extras aconteceu em julho deste ano. Mesmo assim, não existe expectativa de prolongar ainda mais o recebimento do auxílio.

No Palácio do Planalto, nesta quinta (12), o presidente Jair Bolsonaro confirmou o encerramento do benefício em outubro. Para novembro, segundo o chefe do Executivo, está marcada a chegada do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

"Obviamente esses três meses terminam quando nós teremos então o novo programa Auxílio Brasil, onde, segundo acertado pela equipe econômica, o reajuste será de no mínimo 50% do que se paga no Bolsa Família atualmente", defendeu o presidente.

Para acompanhar o calendário completo de pagamentos do auxílio emergencial, o beneficiário deve acessar o site caixanoticias.caixa.gov.br.

Tópicos relacionados