"Câmera nos uniformes policiais é voto de desconfiança", diz Tarcísio de Freitas

Pré-candidato ao governo de São Paulo falou sobre segurança, saúde e privatizações na série especial de entrevistas da BandNews FM

Rádio BandNews FM

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, foi o convidado desta quarta-feira (10) na série especial de entrevistas da BandNews FM com os pré-candidatos ao governo de São Paulo.

Ele rebateu as críticas de adversários que batem na tecla de que ele, por não ser do estado de São Paulo, não estaria preparado para chefiar o Palácio dos Bandeirantes, citando algumas obras que ajudou a fazer enquanto ministro da Infraestrutura.

Mais uma vez, a entrevista foi pautada pelos três temas que mais movimentaram a Central de Atendimento ao Ouvinte da BandNews FM.

Segurança, foi o primeiro deles. Diferente do que vinha defendendo em outras entrevistas, o ex-ministro não disse que pretende "acabar" com o uso de câmeras nas fardas dos policiais. Ele manteve o posicionamento de que o uso do equipamento é um voto de desconfiança para o policial. Segundo o pré-candidato, o comando da PM faz política quando defende o uso das câmeras, mas, na base, os militares não estão confortáveis. Agora, Tárcisio de Freitas afirma que, caso eleito, vai "reavaliar" a política.

Ele prometeu melhorar a remuneração de servidores da saúde, das polícias e dos professores. Questionado sobre de onde viriam os recursos para reestruturar essas carreiras, ele defendeu uma agenda de privatizações.

O ministro elogiou os demais candidatos, confirmou presença no debate da Band e falou sobre o que espera do encontro.

O primeiro debate com os candidatos ao governo de São Paulo na TV aberta será na tela da Band, com transmissão simultânea da Rádio BandNews FM, no dia 7 de agosto.

Nesta quinta (12), o atual governador e candidato do PSDB, Rodrigo Garcia, será entrevistado no BandNews São Paulo 1ª Edição.