Moradores da cidade de São Paulo já podem acessar a consulta pública do projeto que prevê a implementação e concessão do Parque Municipal Campo de Marte, na zona Norte da capital paulista, lançada nesta segunda-feira (28).
São mais de 400 mil m2 que poderão ser administrados pela iniciativa privada por 35 anos, com R$ 255 milhões em investimentos. A previsão é que o espaço comece a funcionar a partir do segundo ano de assinatura do contrato.
O projeto prevê a implementação de áreas de lazer e de conservação ambiental, incluindo pistas de corrida, de skate, quadras poliesportivas e centros de convivência para a prática do futebol de várzea. Um museu aeroespacial, com acervo da TAM, também deve integrar o parque.
Os primeiros estudos sobre as possíveis obras foram feitos ainda em 2016 e permitem a realização de grandes eventos, além da criação de um estacionamento para atender a demanda do período de Carnaval.
Em 2017, um acordo com a União, até então responsável por todo o terreno do Campo de Marte, abriu caminho para que a gestão municipal prosseguisse com a concessão para a iniciativa privada. Um edital chegou a ser publicado em 2018, mas foi suspenso por falta de interesse das empresas.
A consulta pública do texto atual está no site da prefeitura de São Paulo e pode ser acessado aqui.