Canepa: A cada dois minutos, Brasil registra um caso de violência contra mulher

Colunista repercutiu as informações divulgadas pelo Atlas da Violência e que destrincham o aumento na insegurança do país

BandNews FM

A colunista Lana Canepa, da BandNews FM, repercutiu as informações divulgadas pelo Atlas da Violência, segundo levantamento realizado pelo Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.  

De acordo com o estudo, as agressões sexuais foram o tipo de violência que apresentou maior recorrência entre meninas de 10 a 14 anos de idade. A informação vai ao encontro da principal discussão no Congresso Nacional nos últimos dias, o PL do Aborto.

Segundo Canepa, o cenário "piorou em 2022" e mostra uma realidade "assustadora para meninas e mulheres". "Temos que olhar para os dados que tratam das meninas de 10 a 14 anos. Essas meninas, essa faixa etária, a maior violência que afetam as meninas com 10 a 14 anos é a violência sexual. São as principais vítimas. Isso precisa ser olhado. No número geral, que inclui meninas e mulheres, 81% dos casos de maneira geral acontecem em casa. É um cenário que está sendo desenhado que se repete, um padrão que precisamos observar. São meninas, jovens, que estão sendo estupradas dentro de casa por parentes, pessoas próximas e que são obrigadas a recorrer a um aborto legal no Brasil", pontuou.

Tópicos relacionados