BandNews FM

Capital paulista vacina 90% dos adultos contra a Covid-19

100% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose

BandNews FM

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, mesmo com o avanço da vacinação é importante que todos os protocolos de segurança sejam respeitados
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, mesmo com o avanço da vacinação é importante que todos os protocolos de segurança sejam respeitados
Rovena Rosa / Agência Brasil

A cidade de São Paulo alcançou 90,1% da população adulta com o esquema vacinal antiCovid completo, com as duas doses ou dose única. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) no Vacinômetro, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Segundo os dados da Secretaria Municipal da Saúde, 9.609.624 pessoas acima dos 18 anos de idade foram vacinadas com a primeira dose, sendo que 7.989.188 delas concluíram o processo de imunização com a segunda dose.

Outras 326.993 pessoas já receberam a dose única da vacina da Janssen. Desta forma, no total, o município já contabiliza 19.460.593 doses aplicadas.

A SMS deu início, no mês de setembro, à aplicação de uma dose adicional para idosos, adultos com alto grau de imunossupressão e profissionais de saúde. O reforço vacinal a esses públicos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e já registra 595.725 doses aplicadas.

Além disso, na cidade de São Paulo, 850.969 adolescentes de 12 a 17 anos, o que corresponde a 100,8% da população estimada para essa faixa etária, já receberam a primeira dose do imunizante. Assim, o município alcançou 0,7% dos adolescentes vacinados com a segunda dose, um total de 6.236 doses aplicadas até as 13h desta terça-feira (19).

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, mesmo com o avanço da vacinação e a queda no número de casos, óbitos e internações por Covid-19, é importante que todos os protocolos de segurança sejam respeitados, para garantir a saúde e a proteção de todos.

Tópicos relacionados