Carlos Andreazza: Liberar pagamento do "Pé de Meia" fora do orçamento é um escândalo

Colunista criticou o entendimento do plenário do Tribunal de Contas de União (TCU), que desbloqueou os repasses; governo tem 120 dias para regularizar o programa e inserir os gastos no Orçamento

O colunista Carlos Andreazza, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (13) a liberação do pagamento do programa Pé de Meia, por parte do Tribunal de Contas de União (TCU).

Além de desbloquer os pagamentos, a Corte ainda deu um prazo de 120 dias para que o governo federal regularize o programa e o insira dentro do Orçamento de 2025, que ainda tramita no Congresso.

Em janeiro deste ano, o ministro Augusto Nardes determinou o bloqueio de R$ 6 bilhões dos R$ 13 bilhões previstos para o programa em 2025. A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a revisão.

Segundo Andreazza, trata-se de um "escândalo". "Como você tem uma prioridade na sua gestão, e sua prioridade não está contemplada no orçamento? [...] Serão quatro meses para colocar um programa de 15 bilhões no orçamento. Até lá, vai pagando por fora. Isso não pode ser considerado normal", disse.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.