BandNews FM

Carlos Sainz vence pela primeira vez na F1 no GP da Inglaterra

Depois de oito anos na categoria, o espanhol subiu ao lugar mais alto do pódio

BandNews FM 03/07/2022 • 15:09
Após a primeira vitória de Carlos Sainz, o piloto alcançou 127 pontos no campeonato.
Após a primeira vitória de Carlos Sainz, o piloto alcançou 127 pontos no campeonato.
Foto: Ferrari

Carlos Sainz, da Ferrari, venceu pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1 ao subir no lugar mais alto do pódio do Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (03), em Silverstone. 

Após oito anos na categoria, o espanhol largou na primeira posição em uma corrida da categoria e conseguiu chegar na frente.

Aos 27 anos, o piloto da escuderia italiana estreou na F1 em 2015. Antes, passou pela AlphaTauri, Alpine e McLaren, até debutar na Ferrari em 2021.

O GP da Inglaterra foi marcado por fortes emoções, a começar pelo acidente que envolveu seis carros e interrompeu a prova por 54 minutos. A demora na relargada aconteceu porque Guanyu Zhou e Alexander Albon precisaram de atendimento médico.

A pista de Silverstone também foi palco da disputa pelo pódio. Já na reta final da corrida, Sainz ultrapassou o companheiro Charles Leclerc e aproveitou o problema mecânico no carro de Max Verstappen para garantir a liderança. 

Outro destaque da corrida foi a disputa de Hamilton e Leclerc pelo terceiro lugar. Sergio Perez da Red Bull se consagrou na segunda posição. Hamilton levou a melhor e deixou Leclerc de fora do pódio. 

Vestappen terminou a corrida na sétima posição, mesmo enfrentando problemas com o carro nas 40 voltas. 

A próxima corrida acontece já no próximo domingo (10), no circuito de Spielberg, na Áustria.

PONTOS DO CAMPEONATO

Com o GP da Inglaterra houve alteração na contagem de pontos dos pilotos no campeonato mundial.

Max Verstappen, da Red Bull, está com 181 pontos. Abaixo dele estão Sergio Perez, com 147 pontos, e Charles Leclerc, com 138. Após a primeira vitória de Carlos Sainz, o piloto alcançou 127 pontos. 

A Red Bull Racing mantém a liderança no campeonato com 304 pontos, enquanto a Ferrari tem 228 e Mercedes, 188.