BandNews FM

Carnaval: Rio cogita ensaios técnicos na Sapucaí em março

A informação foi divulgada pelo diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do RJ, Gabriel David

Rádio BandNews FM

Com o adiamento, chances de realização dos ensaios técnicos aumentaram
Com o adiamento, chances de realização dos ensaios técnicos aumentaram
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Liga Independente das Escolas de Samba e a Prefeitura do Rio estudam realizar entre o fim de março e o início de abril os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí para o Carnaval 2022. A folia foi adiada para o feriado de Tiradentes e a possibilidade de realizar os ensaios foi comunicada nesta quarta-feira (26) pelo diretor de marketing da Liesa, Gabriel David.

De acordo com ele, o evento, que serve de teste para as escolas de samba e para a organização dos desfiles, deve ser confirmado nas próximas semanas.

Tradicionalmente as escolas de samba utilizam o Sambódromo no mês de janeiro para fazer os últimos ajustes antes do desfile oficial.

No entanto, os ensaios na passarela do samba dependiam da conclusão de obras estruturais na Marquês de Sapucaí e da melhora no cenário epidemiológico.

Com o adiamento dos desfiles para abril, as chances de realização dos ensaios técnicos aumentaram.

ADIAMENTO

As prefeituras do Rio e de São Paulo decidiram adiar para o feriado prolongado de Tiradentes, em abril, a realização dos desfiles de Carnaval na Marquês de Sapucaí e no sambódromo do Anhembi. A decisão anunciada na última sexta (21) levou em consideração o elevado número de casos de Covid-19 nas duas cidades.

Em nota conjunta, as duas prefeituras afirmaram que a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O carnaval de rua nas duas capitais foi cancelado no início do ano em função do aumento da contaminação pelo coronavírus provocado pelo avanço da variante Ômicron.

Tópicos relacionados