BandNews FM

Caso Joca: cão morreu durante volta para o aeroporto de Guarulhos, diz polícia

Cão que deveria ir de Guarulhos a Sinop-MT foi mandado para Fortaleza por engano

Rádio BandNews FM

Caso Joca: cão morreu durante volta para o aeroporto de Guarulhos, diz polícia
Reprodução/Instagram/Band

A Polícia Civil de Guarulhos concluiu a investigação sobre a morte do Golden Retriever que faleceu após um erro no serviço de transporte de animais de uma companhia aérea. Segundo o relatório final, "houve efetivo erro no embarque do animal" em uma caixa de transporte lacrada.

Joca morreu após o setor de logística da companhia aérea Gol enviá-lo, por engano, para Fortaleza. O destino correto seria Sinop, no Mato Grosso. Segundo o supervisor operacional de logística, o erro aconteceu após dois funcionários confundirem os voos pela proximidade entre os aviões e colocarem a caixa de Joca em posição de embarque para o voo com destino ao Ceará.

Após chegar ao destino errado, Joca ainda ficou cerca de 40 minutos em Fortaleza antes de ser encaminhado para Guarulhos. No trajeto, o cão faleceu. Foi constatado que a causa da morte foi choque cardiogênico.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou em nota que “o caso foi investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (DICMA) de Guarulhos e o inquérito policial foi relatado à Justiça na última sexta-feira (5). A conclusão foi que o animal provavelmente faleceu dentro da aeronave durante o voo de retorno para Guarulhos.”

Tópicos relacionados