Alexandre de Moraes será relator do caso Marielle no STF

Caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento de uma pessoa com foro privilegiado.

Rádio BandNews FM

Alexandre de Moraes será relator do caso Marielle no STF
Caso Marielle: Suspeito de envolvimento será levado para presídio federal
Foto: Agência Brasil

A investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso foi enviado ao STF após ser identificado o suposto envolvimento de uma pessoa com foro privilegiado. A identidadae do suspeito, porém, não é conhecida já que o processo tramita em sigilo.

O caso será relatado pelo ministro Alexandre de Moraes. É no gabinete dele que as investigações mais sensíveis que chegaram a corte nos últimos anos tem se concentrado, como o inquérito das fake news, dos atos antidemocráticos e das fraudes em cartões de vacinação.

A transferência de foro é um pleito da família da vereadora que, desde o início das investigações, pede mais atenção das autoridades federais. A movimentação não significa que o processo vai permanecer por lá, definitivamente.

O assassinato da vereadora do PSOL, Marielle e de Anderson completou seis anos nesta quinta-feira (14). Até o momento, quatro pessoas foram presas: Ronie Lessa, Élcio de Queiroz, Maxwell Simões Corrêa e Edilson Barbosa dos Santos.