Cássio se despede oficialmente do Corinthians com agradecimentos e homenagens

Ídolo do Timão falou pela última vez como atleta do clube neste sábado (18), em coletiva de despedida no CT Joaquim Grava

Rádio BandNews FM

Cássio se despede oficialmente do Corinthians com agradecimentos e homenagens
Cássio se despede oficialmente do Corinthians com agradecimentos e homenagens
Reprodução/Corinthians TV

O goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians neste sábado (18), no CT Joaquim Grava, centro de treinamentos do Corinthians. O ídolo do clube concedeu uma entrevista coletiva para responder a jornalistas e esclarecer os motivos da saída do clube após 12 anos.

A cerimônia foi marcada por homenagens ao goleiro. Presente na abertura da coletiva, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, prometeu construir um busto do atleta no Parque São Jorge. Cássio também teve as mãos eternizadas em uma placa no memorial de ídolos do clube. O goleiro recebeu ainda placas com feitos dele pelo clube das mãos das duas principais torcidas organizadas do Corinthians, Gaviões da Fiel e Camisa 12. 

Antes das perguntas, o goleiro fez um curto pronunciamento de despedida agradecendo a todos os funcionários e pessoas que fizeram parte da trajetória no clube. Cássio reforçou que vai seguir em frente e que o Corinthians também continua. 

Durante os questionamentos, o ídolo reforçou que a saída do clube não foi motivada pela ida dele ao banco de reservas. Cássio perdeu a posição de titular para Carlos Miguel nos últimos jogos sob o comando de Antonio Oliveira. O goleiro afirmou que decidiu deixar o clube por achar que o momento pedia uma mudança de ares, com novos desafios na carreira do multicampeão. 

Cássio também negou qualquer pendência financeira entre ele e o Corinthians. Sobre a diretoria, o ídolo agradeceu os esforços e a transparência da gestão Augusto Melo, na pessoa do mandatário e do diretor Fabinho Soldado. Cássio confirmou que recebeu uma proposta de renovação por dois anos, mas preferiu assinar a rescisão do contrato com o clube de Parque São Jorge. 

Sobre o destino, Cássio afirmou que vai se apresentar ao novo clube no início da próxima semana. A equipe, no entanto, não foi confirmada pelo jogador, que disse não ter nenhum contrato assinado até agora. A provável nova casa de Cássio é o Cruzeiro, em um contrato de três anos, com anúncio esperado para os próximos dias. 

Pelo Corinthians, o goleiro fez 712 jogos, com nove títulos: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013). Os números alçam Cássio para a posição de goleiro com mais jogos vestindo a camisa corintiana, além de atleta com mais títulos na história do clube. 

Tópicos relacionados