BandNews FM

Causa da morte de Olavo de Carvalho é mantida em sigilo pela família

"Guru bolsonarista", Olavo recebeu homanagem de conta oficial do governo nas redes sociais

Rádio BandNews FM

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro lamentou a morte de Olavo de Carvalho
Nas redes sociais, Jair Bolsonaro lamentou a morte de Olavo de Carvalho
Foto: Agência Brasil

O escritor Olavo de Carvalho morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 74 anos, no estado da Vírginia, nos Estados Unidos. A notícia foi emitida pela família nas redes sociais.

Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo foi considerado o “mentor” do bolsonarismo" e do movimento conservador.

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado Carlos Bolsonaro, compartilharam mensagens lamentando a morte de Olavo de Carvalho.

A conta oficial do governo federal também emitiu uma nota de falecimento, afirmando que Olavo teve uma “contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal”.

O autor realizava tratamento para uma cardopatia e em julho de 2021, o autor foi internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para uma cirurgia renal. Olavo também foi diagnosticado com Covid-19 no dia 16, mas a causa da morte não foi confirmada pela família.

A filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, com quem não tinha contato desde 2017, lamentou a morte do pai pedindo “que Deus o perdoe por todas as maldades que cometeu”. Ela ainda afirmou que a morte do pai foi em decorrência da Covid-19.

Tópicos relacionados