O técnico Tite convocou mais nove jogadores para a seleção brasileira que disputará três jogos das eliminatórias da Copa do Mundo no mês de setembro.
Segundo o coordenador Juninho Paulista, a decisão se deu diante da incerteza sobre os atletas que jogam no Reino Unido, principalmente, e da falta de uma definição efetiva sobre isso. "Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou.
Os jogadores convocados já fazem parte de uma lista de monitoramento da comissão brasileira. No último dia 13, quando Tite convocou a seleção, ele já havia respondido que Hulk, por exemplo, era acompanhado de perto. "As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou o treinador.
Hulk não era chamado para a seleção desde 2016, quando disputou a Copa América Centenário nos Estados Unidos com o técnico Dunga. Ele tem 48 jogos, 11 gols e cinco assistências pelo Brasil. Foi observado de perto ontem por dois auxiliares do Tite na vitória do Galo sobre o Fluminense pela Copa do Brasil.
Dois jogadores convocados hoje conquistaram o ouro na Olimpíada de Tóquio: o goleiro Santos e o atacante Malcom.
Zagueiro do São Paulo Miranda, de 36 anos, não era convocado desde a Copa América de 2019.
Já Gerson, do Olympique de Marselha, ganha a primeira chance na seleção brasileira principal, além dos cinco estreantes na lista: o goleiro Everson, os meio-campistas Edenilson, Matheus Nunes (Sporting-POR) e Gerson.
GOLEIROS
Everson - Atlético-MG
Santos - Athletico
ZAGUEIRO
Miranda - São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Edenilson - Internacional
Gerson - Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes - Sporting (POR)
ATACANTES
Hulk - Atlético-MG
Malcom - Zenit (RUS)
Vinícius Jr - Real Madrid (ESP)