BandNews FM

Cenipa investiga celulares de Marília Mendonça e outras vítimas do acidente aéreo

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai usar os dispositivos como alternativa à caixa-preta

BandNewsFM 16/11/2021 • 20:10
Resgate do avião com Marília Mendonça
Resgate do avião com Marília Mendonça
Reuters

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai averiguar os celulares da cantora sertaneja, Marília Mendonça, e das outras 4 vítimas que morreram durante um acidente aéreo, no dia 5 deste mês.

Segundo o Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, as investigações serão realizadas nos dispositivos móveis porque o avião não tinha caixa-preta.

Os dados que constam no sistema de GPS de cada celular poderão auxiliar os peritos nas verificações.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo foi acionado pelo Cenipa, que pretende checar dados de um radar local relativo  ao momento exato da queda da aeronave.

Instantes antes de pousar, a aeronave que transportava a cantora atingiu a fiação de um para-raio de uma torre de transmissão da Cemig, a empresa de energia elétrica de Minas Gerais. Mas, por enquanto, não é possível afirmar que esta foi a causa da queda da aeronave. 

Homenagens

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa vai fazer show em Caratinga, cidade do interior mineiro onde ocorreu o acidente.  A apresentação será realizada no próximo domingo, dia 21 de novembro, no Parque de Exposições da cidade, com a mesma estrutura que estava sendo montada para receber Marília.  

Além de amigas, as cantoras eram parceiras no projeto "As Patroas". As pessoas que compraram os ingressos para o show de Marília Mendonça poderão usá-los para entrar no evento de domingo.