BandNews FM

CEO da Moderna tumultua mercado ao duvidar de imunizantes contra a Ômicron

Fabricante americana, no entanto, afirma que adaptação para nova cepa pode ser feita em três meses para combater nova variante do coronavírus

Rádio BandNews FM

CEO da Moderna tumultua mercado ao duvidar de imunizantes contra a Ômicron
CEO da Moderna tumultua mercado ao duvidar de imunizantes contra a Ômicron
Foto: Agência Brasil

O CEO da Moderna, empresa fabricante de uma das vacinas disponíveis contra a Covid-19, afirmou que os imunizantes atuais podem ser menos eficazes contra a Ômicron. Stephane Bancel deu a declaração ao jornal Financial Times e a fala vem derrubando o mercado de ações mundo afora. Até 11h, as bolsas europeias registram queda de aproximadamente 1%. No Brasil, a B3 cai 0,13%.

Falando sobre a redução na capacidade dos imunizantes, o executivo afirmou: "Acho que será uma queda substancial [na capacidade dos anticorpos]. Só não sei quanto, porque precisamos esperar pelos dados”.

A Moderna garantiu, no entanto, que consegue fazer em dois ou três meses adaptações na vacina que combata a nova variante do coronavírus.

A cepa foi identificada inicialmente na África do Sul e já está presente em cinco continentes.

A comunidade internacional se preocupa com a variante por conta das muitas mutações do vírus. A Organização Mundial da Saúde considera a variante como “preocupante” e disse que em duas semanas terá respostas sobre a possível maior capacidade do vírus.

Tópicos relacionados