
O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou nesta sexta-feira (11), que ‘jamais’ se curvará perante as taxações aplicadas pelos Estados Unidos a produtos importados de Pequim, em meio a guerra econômica entre os dois países.
"Pelo bem do povo chinês e dos povos do mundo, e em nome da justiça e da equidade na ordem global, a China jamais se curvará à pressão dos Estados Unidos”, disse o ministério em seu perfil na rede social X.
O presidente chinês, Xi Jinping, também se manifestou, pela primeira vez, nesta sexta-feira sobre as taxas aplicadas pela Casa Branca.
"Devemos manter a tendência de globalização econômica e um ambiente do comércio internacional saudável. China e União Europeia devem se unir pela justiça e equidade internacional. ” disse o presidente, que está visitando a Espanha.
A guerra comercial se intensificou na última semana, após o anúncio do ‘tarifaço’ feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Ambas as nações aplicaram entre si ‘taxas reciprocas’, o que escalonou as tensões em diversos mercados do mundo.